A sua noçao de Constituiçao da Republica Portuguesa está bastante distorcida. Temo acreditar que por estas bandas um par de mamas faça esquecer o insulto de que sofremos. E nao venham com merdas de que somos um povo facil de se insultar, com fraca auto-estima, um antro de saloios e uma sociedade ainda virada para a herança de Salazar. Nao me lixem pa!! (provavelmente este comentario será apagado como o anterior...mas arrisco). O que é certo é que mais uma vez suaviza-se o que vem de fora (porque eternamente o que vem de fora é sempre bom) e tenta-se chicotear o "velho e carrancudo" portugues que se indigna com estes atentados ao patrimonio lusitano. Lá está....venham mamas e siga a banda...
[...] 4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.»
Ora: a nossa Constituição condena o racismo. Por mim, também. Aqui não entram comentários racistas.
racismo s. m. Sistema que afirma a superioridade dum grupo racial sobre os outros [...] ou mesmo visando o extermínio duma minoria "
Penso que a sua definiçao de azedo e racista está tão enferrujada quanto ao conhecimento da Constituiçao da Republica Portuguesa.
da Constituição «Artigo 9.º Tarefas fundamentais do Estado [...] e) Proteger e valorizar o património cultural do povo português, defender a natureza e o ambiente, preservar os recursos naturais e assegurar um correcto ordenamento do território;
Artigo 78.º Fruição e criação cultural 1. Todos têm direito à fruição e criação cultural, bem como o dever de preservar, defender e valorizar o património cultural. »
Miguel...tenha atenção quando relacionar opiniões diferentes a um passado fascista. Penso que lhe falta equilibrio. Tinha N artigos para poder encaixar aqui. Faz-me bastante impressão a facilidade com que se apelida alguem de racista, xenófobo, fascista mas ao mesmo tempo como se utiliza a palavra liberdade para desculpar certos actos (inqualificaveis). Porque a liberdade meu caro, tem de andar de mãos dadas com o respeito. Nao foi isso que aconteceu. E o "constitucionalista" Miguel tem de ver isso... ok?! Parece que tem de ler melhor as coisas...lamento.
Pedro, tenha atenção ao Português, à Língua Portuguesa, património cultural que diz defender com tanto brio. Por mim, isto acaba aqui, ponto final. Este blogue é um blogue de mulheres. Comentários racistas e xenófobos como o seu primeiro nunca serão publicados.